terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Martini Seco

Uma mulher e um homem num bar pedem um MARTINI SECO, ela vai ao telefone e ele ao toalete, quando volta, a mulher morre subitamente.Uma história policial com tudo que têm direito, acusado, suspeitos, vítimas, mentiras, suspense e um toque de humor de Fernando Sabino.
Tudo começa com Maria Miraglia registrando uma queixa contra seu marido Amadeu Miraglia, após relatar ao comissário Serpa que a uns anos atrás ele tinha assassinado a mulher a qual era amante, num bar, ela conta todos os detalhes da história.A partir daí o comissário começa a investigar o caso," interrogando" o próprio Amadeu Miraglia e seus colegas de trabalho que estavam presentes e acompanharam o caso. O homem acaba se defendendo dizendo que a mulher quer se suicidar e colocar a culpa nele. O comissário faz uma reconstituição do crime e depois descobre um fato um pouco intrigante: o telefone estava quebrado.Depois da saída dos policiais a mulher repete o "processo de morte" bebe o MARTINI seco e finge que morre.

Uma história emocionante, romântica, relatando problemas conjugais, baseada em fatos reais, engraçada e com um final um tanto inesperado.MARTINI SECO um livro de 83 páginas publicado pela editora ática é um livro cheio de viras-voltas deixando o leitor e os próprios personagens malucos e confusos.A história vai sendo desenvolvida aos poucos e nós vamos conhecendo os fatos juntos com o comissário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário