sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dando um pulo em São Paulo o/

           Hoje vamos dar um pulo em São Paulo, um dos centros financeiros mais importantes da América do Sul, no estado, onde a capital é a cidade de São Paulo, uma  das cidades mais populosas e mais influentes do Brasil. Passar em São Paulo e não comer o famoso sanduíche de mortadela ou o virado á paulista, é o mesmo que não conhecer direito. Seja no bairro do Bixiga, conhecido pelas comidas italianas ou no bairro da Liberdade, conhecido pelas comidas japonesas ou o mercado de São Paulo com o sanduíche de mortadela, temos uma verdadeira mistura de culturas. Agora vamos as fotos de lugares imperdíveis de ir quando se vai a São Paulo.
  1.  A famosa 25 de março, um shopping a céu aberto, um mar de gente em busca dos mais diversos produtos e dos mais diversos preços. A probabilidade de se perder é muita, então sempre bom dar uma olhadinha em um guia. Guia.
  2. Obelisco de São Paulo, também conhecido como Obelisco do Ibirapuera ou Obelisco de São Paulo, é um monumento funerário brasileiro localizado no Parque do Ibirapuera, com 72 metros de altura é o maior monumento da cidade.
         3. Hopi Hari, pra quem gosta de diversão, tá aí uma boa dica, o hopi chega a ser considerado o   maior parque de diversão da América Latina. Uma área de mais de 700 mil m² e se você tem até 12 anos, pode dar pulinhos de alegria, pra você fica free. Site aqui

4.Museu de Arte Moderna, uma instituição cultural com mais de 5.000 peças, pra quem gosta de um artes, esse lugar é um poço de felicidade, com um espaço de 6.000 m², até pra quem não é fã de artes, dar uma passadinha por lá é uma experiência muito interessante.

5. Auditório Ibirapuera,  feito pelo Oscar Niemeyer, é grande alvo de shows ou apresentações, quando construído gerou muita polêmica, mas atualmente é um dos pontos turísticos de São Paulo. Veja aqui o site oficial.

Com muitos outros pontos como: a Av. Paulista, Teatro Municipal de São Paulo, Museu do Ipiranga, Edifício Copan, Catedral da Sé, Catedral Metropolitana, Jardim Botânico... São Paulo é uma cidade que vista logo de cima , chega a ser considerada a cidade de pedra, mas é uma cidade muito interessante e uma das minhas próximas rotas no Brasil. Enfim, obrigada pela visita e voltem sempre. :)

8 comentários:

  1. São Paulo sempre linda, conheci a maioria desses lugares foi muito bom.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conheço São Paulo, mas é muito lindaa, você mora em SP?
    Beijinhos

    www.mundodocedelicioso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moro não kkkk, quero um dia conhecer, já passei por campinas na olimpíada de história da unicamp

      Excluir
  3. Não conheço são paulo, quero muito conhecer!
    Seguindo

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Muito legal conhecer um pouquinho mais sobre Hollywood!

    Adorei teu cantinho! Te convido a visitar o meu! Se gostar pode me seguir, eu te sigo também!
    Te espero pra uma visita!
    beijinhos!! (:

    umarosachiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir