sábado, 12 de janeiro de 2013

Um dia ★★★★★


"- O que foi?- ele perguntou.
- Nada. Ah, nada. É que...- Olhou para ele.- Eu achei que finalmente tinha me livrado de você.
- Acho que você não vai conseguir fazer isso - respondeu Dexter."

        A julgar pela capa, esse seria só mais um livro de romance, com o velho clichê do final feliz para os personagens, mas surpreendentemente "Um dia"  quebrou todas as minhas expectativas. Com 411 páginas, publicado pela editora intrínseca, escrito por David Nicholls, "Um dia" é um sucesso reconhecido entre o The times, Daily Mirror, Folha de S. Paulo e entre seus inúmero admiradores.
     15 de julho de 1988, em pleno século 20. A história começa a ser narrada, com Emma e Dexter, deitados na cama, logo após a formatura, bêbados, conversam a respeito de um futuro não tão próximo. Depois de se despedirem, para seguirem cada um, suas vidas distintas, dex não sai da cabeça de em e em não sai da de dex.A história se segue sempre no mesmo dia. 15 de julho. E em cada ano que se passa, se vê um amor acobertado por uma grande amizade, em meio a conflitos familiares e sociais, desde a morte da mãe de dex, a queda e ascensão da sua carreira na tv e as inúmeras namoradas. Enquanto Em segue em meio a empregos infelizes, poucos namorados, publicação do seu livro e o seu amor por dexter. Os anos vão passando e se vê altos e baixos, entre os personagens, desde brigas, cartas não mandadas, momentos bêbados e drogados à quebra de regras de convivência, nados nus, leite em cima de crianças, telefonemas no meio da noite, encontros e desencontros.
      O que torna a história encantadora é justamente o realismo e o amor na medida certa. David Nicholls vem trazendo comédia e drama em torno ao romance, trazendo além de uma bela história de amor, uma bela história de amizade. O fim, deu mais um toque de emoção, a história. Provando que seu grande amor pode não ser nem o primeiro, nem o último, mas que marcará sua vida para sempre. O livro hoje já foi transformado em filme e o roteiro foi adaptado pelo próprio autor, David Nicholls.

      Não muito detalhista, nem muito superficial, "um dia" conquista o leitor logo no primeiro capítulo, fazendo nos pensar o que será de nossas vidas aos 35, 40 anos. Sonhos realizados? Planos concretizados? Sucesso profissional? Uma família? Um grande amor? Se estivermos vivos até lá, espero que a vida nos surpreenda como surpreendeu Emma Morley  e Dexter Mayhew. 

Ass : Ingrid M.

16 comentários:

  1. Adorei a resenha, gostei bastante e agora vou querer ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  2. nunca li, sla não me atraio , mas ja vi o filme mt massaaaaaaa


    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que coincidência você ler justo por esses dias que eu acabei de ler e ainda vi o filme (adorei o livro, mas apesar do filme ser bom não curto adaptações) ;3
    http://risosshi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) kkkkk bem, to querendo assitir, mas já ouvi genet dizer, que o filme n é tão bom quanto o livro,

      Excluir
  4. Eu quando vi o livro na Americanas, fiquei louca, de repente não quis mais ler ele de jeito nenhum, desanimei totalmente, não sei porque. KK,beijos
    Potato-fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk ele n tava na minha lista pra comprar, ganhei, pela capa, pensei que ia ser chatinho, só mais um livrinho besta de romance, mas é muito bom msm

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de ler, dizem que é ótimo, tbm nunca vi o filme.
    http://tipocoisadegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ganhei de uma amiga, nem conhecia direito, mas apaixonei, o filme pretendo assisitir logo, mas dizem que n é tão bom quanto o livro.

      Excluir
  6. Adorei a resenha, sempre quis ler esse livro, ainda não tive oportunidade.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu ;) tá por 22,50 na saraiva online ;)vale a pena ler, muito bom mesmo

      Excluir
  7. Nunca li, mas parece ser bom ^^

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é ótimo! Peguei emprestado da minha amiga e foi uma tristeza quando o livro terminou haha
    www.sweetbleeding.blogspot.com

    ResponderExcluir